Como fazer um patuá

A palavra talismã é de origem árabe, talismã significa “coisa mágica”. e Patuá é de origem africana, os dois praticamente tem o mesmo significado, Os talismãs e Patuás são usados com a finalidade de atrair proteção, boa sorte, amor, prosperidade, entre outros benefícios difundidos mundo afora, independentemente do povo e da cultura.


Aprenda a confeccionar o talismã ou Patuá ideal para trazer.

Sorte e poder

Costure à mão um saquinho de pano amarelo. Dentro dele, coloque pétalas secas de girassol e camomila, coloque 3 moedas pequenas. Amarre a boca do saquinho com uma fita de cetim dourada ou branca e passe-o pela fumaça de um incenso de sândalo. Mantenha o amuleto guardado em local onde só você mexa. Além de proporcionar sorte e poder, esse talismã promove a saúde física e ajuda a agir com sabedoria.

Prosperidade

Confeccione um saquinho de tecido e linha cor-de-rosa. Encha-o com pétalas de rosa cor-de-rosa, três cravos da índia e um fio de cabelo seu, coloque duas moedas douradas. Amarre com uma fita dourada e depois de passá-lo na fumaça de um incenso de rosas mantenha-o sempre junto a você. Esse talismã vai te ajudar a ter mais lucidez na hora de tomar decisões e garantir seu progresso, seja em relação a casa, ao trabalho, ao cargo ou modo de vida.

Autoconfiança

Se você estiver enfrentando mudanças profundas na vida e ainda tem medo de reavaliar o passado, esse talismã pode ajudar muito. Coloque dentro de um saquinho quadrado de tecido azul-turqueza, costurado à mão, um olho de cabra. Você encontra facilmente essa semente em casas de artigos religiosos. Inclua algumas pétalas de margarida e sete gotas do seu perfume favorito. Amarre o saco com uma fita prateada e exponha-o a luz do sol e de uma lua cheia ou crescente.

Leia Também -   23 de abril é dia de Ogum - Salve Jorge

Leve-o com você para onde for. Você vai ver como ficará mais autoconfiante e trabalhará com mais afinco para ir além de seus limites e se tornar uma pessoa mais feliz e resolvida.

Amor

Esse talismã além de proporcionar proteção, favorece todas as questões ligadas à vida amorosa e aos relacionamentos em geral. Pegue um tecido branco e costure à mão um saquinho. Se você for homem, coloque uma pedra de ágata e pétalas de um cravo branco. Se for mulher, troque as pétalas de cravo pelas de rosa branca. Passe o talismã pela fumaça de incenso de arruda e amarre-o com uma fita vermelha. Mantenha guardado no fundo da sua gaveta de roupas íntimas.

Vitalidade

Providencie um pedaço de tecido e linha verde. Costure um saquinho manualmente, ponha dentro um chumaço de algodão e amarre com uma fita branca. Prepare uma forte infusão com hortelã, canela em casca e cravo-da-índia. Encharque bem o saquinho e deixe secar ao ar livre, apanhando vibrações do vento, do sol e da lua cheia. Guarde-o em um lugar discreto, onde só você tenha costume de mexer. Com grande capacidade para captar e emanar a energia do universo, o uso desse talismã é revitalizante e estimula a perfeita interação entre o corpo e a alma. Contribui para o crescimento pessoal e favorece novas conquistas e oportunidades.

Dani Machado

Umbandista, espiritualista e simpatizante da Ufologia. Médium atuante e Dirigente da CAE Vovó Catarina e Caboclo Ventania - Terreiro de Umbanda situado em Jacareí - SP