Hoje, 20/04/2020, uma segunda-feira, dia em que normalmente me prepararia para a Gira de Atendimento ao Público. O dia está ensolarado, e lindo, mas hoje não vestirei branco.
Estamos em casa, alguns poucos em seu trabalho, outros trabalhando de casa, mas a questão é: quantos de nós está verdadeiramente em casa.
A casa a que me refiro, é o SER. Um SER, cuja matéria frágil, doente, egoísta, vaidosa, egocêntrica, avarenta, irada, soberba, preguiçosa, invejosa, insiste em não olhar pra si.
Vejo momento propício para darmos vida às palavras de Jesus, ‘ama o próximo como a ti mesmo’. Momento farto para se conhecer, conhecer defeitos e virtudes, para conciliar com seus inimigos e isso só é possível se ficar em casa, se olhar pra si.
Entendo a necessidade dos Médiuns, pricipalmente os de Incorporação, de extravasar essa energia, mas a Incorporação não é o principal meio de se conectar com os Guias e Mentores espirituais.
Você pode Conectar-se ao seu Guia de sua Casa, em momento de Meditação e Respiração, sem a necessidade de Incorporação.
É essencial, que meditemos sobre nossas necessidades e nos coloquemos na posição dos nossos irmãos encarnados que muitas vezes não possuem o entendimento físico ou espiritual acerca do momento que estamos passando.
Cabe a nós a tarefa de Apaziguar os ânimos, procurando elevar com boa vontade e Fé, quaisquer movimentações ou pensamentos radicalistas em detrimento daqueles que nos cercam ou mesmo da humanidade.
Quem somos nós, médiuns, afinal? Mensageiros de Jesus? Será? E “os outros”, inferiores?
Me vem a mente a imagem de uma freira que diariamente deixava o convento e o cerimonial diário de orações, para alimentar os pobres.
Tomemos Tereza de Calcutá, como exemplo recente de mensageira do Cristo.
Para os que precisam sair, que Deus os acompanhem, para os que podem ficar, cuidem de sua CASA, equilibrem-se, pois quando retornarmos, a luta será árdua, mas vitoriosa.
Que possamos com fé na esperança deixada por Jesus, caminhar com amor e paciência, e a certeza de que um Mundo melhor está a caminho.
Não tenha medo. TENHA FÉ!