Gênio – uma forma de egoísmo

O gênio de alguém não muda assim. Só muda com sofrimento, mas tudo isto que eu falei hoje era fácil de vestir, cabe perfeitamente como vestido de alta costura. Mas se, depois de tudo, não der para pular esta cerca, vocês podem ter certeza, em nome do Senhor Jesus, que eu dou um empurrão, porque ninguém é obrigado a receber mal ambiente de ninguém. Ninguém é obrigado a ficar tolerando o mal estar, produtos de defeitos espirituais de outras pessoas.

Vocês podem amenizar isto, tentar não ficar condoídos, nem tristes por esta razão, mas suportar, no sentido de dar suporte, de ficar suportando essas maledicências, essas coisas ruins, que são produtos de imperfeições, produtos da pouca atenção, de negligência com aquilo que é de Deus, isso ninguém pode. Vocês estão apartados disto, porque humilhação não é sinônimo de ser humilde. Ser humilde é uma coisa, ser humilhado é outra. Não pode.

Se isso está lhes escandalizando, corta. Se for o braço que os escandaliza, que lhes deixa em má situação, que lhes perturba, que lhes tira a paz, e já tentaram de tudo e não conseguiram, ou seja, está fora do seu alcance, então entreguem nas mãos de Deus. Entregou á Deus, a solução vem rápida.

Ficar suportando aquele que não quer aprender; fala que quer, mas não quer, por que se quisesse, iria procurar nos livros, viria aqui me escutar, pegaria jornal de divulgação do espiritismo, iria à biblioteca.

Se isso não faz, querendo só mostrar que faz e não faz, nós mostramos a vocês que ele está fazendo sem a boa intenção, é só para aparecer, para mostrar uma figura, que é inverídica. Isto é desonestidade, e eu não gosto, e não compactuo com isto. A minha compactuação vem de um coração nobre. Eu quero ver nos seus corações a nobreza, o verdadeiro valor da vida. Já não é sem tempo que temos que aprender o que são os valores.

Todos os valores que não estiverem enquadrados dentro do princípio cristão são para atender vaidade, egoísmo, ciúmes, e outras coisas.

O ciúme é uma coisa tão vulgar, é um sentimento de posse. Ninguém é dono de ninguém, ninguém é dono de nada, vocês estão aqui de passagem, e não precisam ter ciúme de nada. Ciúme de que? Nada é seu! Até o amor que sente passa a não ser seu, bastando um gesto só, e se termina tudo; basta que a raiva faça o contrário à do amor, e já se faz separação por raiva. Então não se é dono de nada!!!

Leia Também -   Exu Maré

Então porque propicia desgosto, mal ambiente e má situação ao próximo? Ninguém tem direito de levar maldade a ninguém. Vamos começar a nos sensibilizar pelo nosso próximo. Quando tudo isto não for possível, entrega para os guias. Tem vários aí, para todos os gostos. Esta casa que tem braços longos, e abraçam muitas castas espirituais, coisas que vocês não observaram e precisam observar, dentro do fator mediúnico e da sensibilidade mediúnica, que faz parte deste
mundo. São várias castas.

Dani Machado

Umbandista, espiritualista e simpatizante da Ufologia. Médium atuante e Dirigente da CAE Vovó Catarina e Caboclo Ventania - Terreiro de Umbanda situado em Jacareí - SP