Olá meus irmãos. Como vão?
Hoje venho aqui para transmitir a vocês um ensinamento que tive a pouco tempo de meu mentor espiritual Pai Benedito da Guiné enquanto eu meditava.
Imagine uma vela. Observe que sozinha, ela mal pode iluminar a si mesma. Este é você! Sozinho, com sua luz, mal consegue transmitir a luz para si próprio.
Agora imagine duas ou mais velas. Observe que uma ilumina a(s) outra(s). Este é você e seus iluminados irmãos, com sua própria luz, você pode iluminar muitos e ser iluminado por muitos também.
Então, meus irmãos, estar em companhia de pessoas iluminadas é sempre sublime. E é exatamente isso que o homem precisa neste mundo inconstante, porém em processo de evolução. No terreiro espírita em que frequenta, observe seus irmãos iluminados, sinta o quão bom ele é e some-se a ele para que unidos, vocês sejam mais iluminados, capazes de, juntos, iluminar os necessitados, porque isto é caridade. O símbolo da nossa querida Umbanda.
Agora, imagine uma vela apagada, nas trevas. Estes sempre precisarão de sua luz. E sua luz poderá, com a permissão de Deus acender uma brasa, que se tornará mais uma luz capaz de iluminar aos outros irmãos, basta para isso, que esta vela apagada queira unir-se a nossa egrégora.
Quando estamos na luz nos beneficiamos dela. É a consequencia e luz divina a favor dos que vivem para o bem.
Hoje é só meus irmãos.
Axé a todos!
De Pai Benedito da Guiné para vocês!