Olhar para dentro de si

POR VÓ CATARINA

Suncês ficam preocupados com o rótulo, mas eu imploro:

Olhem pra dentro de suncês, pois sempre terão algo pra enxergar antes mesmo de querer o outro julgar!

Já é tempo filhos da regeneração. Sabem o que é bom pra trabalhar a paciência?

Deixem de usar o liquidificar e voltem a socar no pilão! Se ficarem enjoados, será preciso socar mais um boncado, mas evitem olhar para o lado…

Ainda salta de suncês a arrogância. Olhem para o próprio lar e aceitem o que já conseguiram enxergar. Não tenham vergonha se ainda não conseguem o auto-perdão, mas caminhem assim mesmo percebendo que o presente os coloca junto de lugares e pessoas e isto não é à toa!

À toa é suncês cruzarem os braços e usar o tempo como desculpa. O tempo é uma verdade nua e crua!
Num adianta querer escolher as melhores peças do vestuário e cozinhá-lo dentro de casacos… É necessário primeiramente despir-se e em seguida trabalhar para redimir-se.

Panela onde muitos mexem, o caldo engrossa ou acaba transbordando depois que ferve!

Se não tá bom pra um é porque ele deixou de ser todos quando se transformou em um! Por que será que o número um vem primeiro?

Talvez porque acha que os outros números possuem muitos defeitos! E nem percebe que se ele faz parte dos algarismos é porque também precisa, precisa tanto quanto os outros ou até mesmo mais. Mas às vezes prefere negar-se ou então só fica olhando para trás.

O que fez ou deixou de fazer? Isto pouco importa se esta terra é uma escola e escola foi feita para aprender.

Abra o coração de suncês, contribuindo sem criticar! Cada vez que criticam, acabam deixando de ajudar.

Leia Também -   É preciso tirar os sapatos para entrar no terreiro?

Às vezes, a verdadeira caridade vem do silêncio. Aqueles que realmente sabem mais reencarnam como aqueles que parecem saber menos, sabendo que a sabedoria é muito mais do que uma única vida feita de momentos.

Razão esta pra entender que não é a quantidade e sim a qualidade, não do que se aprendeu, mas do que ainda se quer aprender!

Joguem fora as mazelas da ilusão que vieram aqui pra ensinar. Se não, estarão cultivando a própria dor que se inicia no lar.

A evolução dos encarnados da Terra ainda está longe da comiseração, portanto, cuidem de si mesmos, pois somos os próprios vendilhões!

O Templo é a tua casa e a tua casa é o teu corpo. É por isso que de matéria suncês não levarão nada… Mas o que pensa ou o que acha irá contigo, não importa o que quer que faça!

Dani Machado

Umbandista, espiritualista e simpatizante da Ufologia. Médium atuante e Dirigente da CAE Vovó Catarina e Caboclo Ventania - Terreiro de Umbanda situado em Jacareí - SP