Oração para benção dos generosos

Pai criador OLORUM, evocamos vossa Divina intervenção, e de todos os Sagrados Orixás, sobre nossa casa de oração, sobre nosso Templo, e sobre todos aqueles que aqui estão, pois pedimos auxilio para que tenhamos condições materiais para realizar os trabalhos aqui tem se mostrado tão auxiliadores dos que nos procuram, e por isso Pai, pedimos a benção a todos aqueles que nos ajudam, contribuindo com uma pequena parte de seu suado fruto de labuta, para que possamos ter manutenção de nosso local Sagrado, onde suas bênçãos constantes trazem cura e redenção a todos que aqui procuram abrigo.


Que os médiuns da casa, que contribuindo com sua manutenção com tempo e recursos sejam abençoados, servindo de exemplo à aqueles que não compartilham do mesmo censo de obrigação, nem do mesmo desejo de auxilio, e vos clamo, que tudo que tem sido dado de tempo e recursos pelos médiuns dessa casa, retorne as suas vidas, de forma ampliada e proporcional as tarefas que realizaram em teu nome nesta casa.


E aos generosos, que tem se associado, que tem contribuído ou que estão contribuindo com nossa casa, sabendo que chamar esse local de nossa casa, traduz melhor do que qualquer coisa o que aqui realizamos, pois aqui é extensão de Ti, Senhor, também recebam sua Benção Divina.


Que Mamãe Oxum traga Prosperidade, Riqueza em todos os sentidos, e recursos para que aqueles que nos auxiliam, continuem contribuindo cada vez com menos dificuldade, e com mais e mais equilíbrio, de sua necessária fonte de sustento, e que aqueles que forem impossibilitados de fazê-lo, também sejam auxiliados, para que em seus bens materiais, lhes venham recursos para também melhorar e progredir, e também se seus corações se compadecerem de nosso trabalho, ajudarem a manter nossas obras, que são suas e do Pai.

Leia Também -   Rituais na Umbanda - A benção ao sacerdote


Que Ogum Proteja, Guie, Ordene, e Abra todos os Caminhos dos generosos que nos auxiliam.

Que Xangô faça a Justiça prevalecer na vida e no intimo dos generosos.

Que Egunitá consuma os obstáculos e negativismos da vida dos generosos.

Que Oxumarê destile emoções mesquinhas de todos os generosos.

Que Yansã direcione a vida dos generosos.

Que Oxossi traga Conhecimento e Renovação à vida dos generosos

Que Obá traga a Certeza de tudo que aprendemos com os generosos.

Que Obaluayê dê aos generosos de Evolução e Cura.

Que Omulú traga a Transformação da vida  e a abertura das passagens aos generosos.

Que Yemanjá traga Geração de tudo que precisam os generosos.

Que Nanã traga Transmutação e Saúde aos generosos.

Que Oxalá traga forma a Fé e aos anseios dos generosos

Que Exú Vitalize e Pomba Gira de aos generosos seus Desejos justos na Lei e na Evolução.

E que todas as Divindades e espíritos Divinos tragam aos generosos seus Axés.

Tudo isso porque generoso não é aquele que dá o muito que lhe faz falta.

O generoso da um pouco do que lhe sobra, e divide o que lhe prospera em recursos.

E um pouco de cada generoso, é muito diante do nada.


E que todos nessa casa sejam abençoados por aquele que é o mais generoso, que é Tu, Senhor, pois destes tudo que temos e não nos cobra nada, dando-nos até o livre arbítrio de contribuir ou não com tua Obra Consoladora…Que as Bênçãos, Guia e Consciência Divina manifestem-se em todos aqui, de acordo com o merecimento de cada um e sua vontade de crescer e ajudar a tua obra.

Amém.

Dani Machado

Umbandista, espiritualista e simpatizante da Ufologia. Médium atuante e Dirigente da CAE Vovó Catarina e Caboclo Ventania - Terreiro de Umbanda situado em Jacareí - SP