Rituais na Umbanda – Charutos e Cachimbos

Assim, à primeira vista, pode parecer incoerente uma entidade de luz “Fumar” um cachimbo ou charuto. E seria se realmente fumassem. Mas eles não fumam.

O que fazem é se utilizarem dos elementos das ervas, juntamente com elemento ígneo (fogo) e aéreo (ar), para desestruturar larvas, miasmas e bactérias astrais que muitas vezes estão presentes no aura (para sermos mais simples) dos consulentes. É como se fosse uma defumação dirigida.

Charutos e cachimbos contra os miasmas

O uso deste material ainda é imprescindível na maioria dos terreiros, pois, como foi dito no começo, para lá vão pessoas com todo tipo de necessidade, muitas com problemas espirituais graves e que emanam correntes mentais intoxicadas, pensamentos pesados, agressivos, enfim, com desmandos causados pela invigilância e descaso para com sua própria conduta. E é para combater essa classe de coisas que os nobres mentores se passam a utilizar tais elementos, a fim de livrarem seus filhos de doenças e outros males. É, caro irmão de fé, nosso Planeta ainda é um grande hospital e, para cada doente, um tipo de remédio.

Leia Também -   História da Pomba Gira Dama da Noite

Dani Machado

Umbandista, espiritualista e simpatizante da Ufologia. Médium atuante e Dirigente da CAE Vovó Catarina e Caboclo Ventania - Terreiro de Umbanda situado em Jacareí - SP