Apesar de mantras muitas vezes nos motivarem a empregar o pensamento positivo, sinto que, a fim de vivermos vidas vibrantes e ricas, temos de abraçar não apenas a luz, mas a sombra.
Acredito que a verdadeira cura acontece quando temos a coragem de mergulhar nas profundezas das nossas dores e permitir que nossos corações sejam quebrados. Algo muda naquele lugar quebrado, e nós despertamos para uma nova compreensão do que significa ser plenamente humano.
Mantras que reconhecem triunfos e confusões de vida podem ser ferramentas poderosas para facilitar essa transformação interior. Aqui estão seis mantras para empregar regularmente:
1. ”Estou de acordo com minha vida, não resisto a nada”.
No outono passado, eu perdi cinco pessoas que amo em seis semanas – as mortes foram trágicas. Este mantra me ajudou a curar meu coração de luto.
2. ”Suavizar na dor.”
Quando a vida dói, suavize a dor. Assim como uma contração, tristeza ou mágoa duram cerca de 90 segundos, depois de um tempo vem aproxima onda. Você sente isso e te cura e desperta – sua capacidade de amar expande.
Este é o mantra que mudou minha vida.
3. ”Seja curioso.”
Há uma certa humildade nessas suas palavras. A frase sugere que não podemos compreender os mistérios da vida, e isso é normal. Quando você pode simplesmente “ser curioso,” invoca uma espécie de inocência infantil – uma vontade humilde de não saber. Apelo a este mantra toda vez que sinto meu coração bater um pouco rápido demais porque o Universo balançou meu mundo. E então, como uma criança curiosa, eu posso simplesmente ser grata pela magia que está se desenrolando em torno de mim e maravilhar-me com o espanto.
4.Saia cedo da caverna
Opte por simplesmente sair cedo da caverna. Você pode sair da caverna cedo quando sabe que é hora de sair do seu trabalho, de uma crise de saúde, ou quando está lidando com um conflito em sua família. A chave não é sair da caverna com seu medo, mas com sua intuição. O medo pode dizer, “fique na caverna porque isso é muito arriscado.” Isso tem uma vibração diferente da intuição, que diz: “Você tem o livre arbítrio, então vá em frente se for preciso, mas isso vai doer, e pode haver efeitos negativos.”
5. ”Eu sou gentil comigo mesmo.”
Muitos de nós nos debatemos impiedosamente. No entanto, culpa, vergonha, críticas, e intimidações não nos levam às mudanças desejadas. A única maneira verdadeira de provocar a mudança é através da autocompaixão. Nós tendemos a pensar que temos de nos esforçar por meio da força, disciplina e auto ódio, a fim de fazermos mudanças em nossas vidas. Mas essas táticas não funcionam – apenas a autocompaixão e delicadeza podem permitir-nos fazer as escolhas corajosas que transformam nossas vidas.
6. ”Eu aceito.”
Semelhante ao mantra 1, “Eu aceito” é um mantra simples, mas poderoso que tem sido conhecido por fazer milagres. Aceitação vibra na frequência de milagres.
___
Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mind Body Green