Mediunidade é o nome dado ao Medianeiro (palavra de origem latina) que significa: estar no meio. Portanto, o médium serve de intermediário entre o mundo físico e o mundo espiritual. Não há nenhum sinal físico, nenhuma marca de nascença que represente a mediunidade. Trata-se de um dom natural que é ativado, entre outras coisas, pelas escolhas espirituais feitas pelas pessoas. Abaixo listamos alguns sinais de que você é médium:
1 – Primeiros sintomas da Mediunidade
Um dos primeiros sintomas da mediunidade é a de perceber as energias negativas nos diversos lugares ou nas pessoas. A partir daí pode acontecer de começar a bocejar, sentir dores de cabeça quando está em um lugar com grande aglomeração, ficar irritado por qualquer motivo e ter dificuldades de conviver com os familiares.
2 – Sintomas Físicos
O suor excessivo de mãos e axilas é um deles. Bochechas e orelhas muito vermelhas e quentes também podem sinalizar para a existência da mediunidade. Calafrios, ânsia de vômito, falta de energia, e quando acorda parece que não descansou nada.
Outros sintomas frequentes são: taquicardia (aceleração dos batimentos cardíacos), adormecimento ou formigamento de extremidades, arrepios, palpitações, tremores, pés gelados, dores nas costas, sensação de fraqueza, sensação de desmaio, perda ou excesso de sono, insegurança, fobias, melancolia e até mesmo estado depressivo; sensação de inchar, dilatar das mãos, pés ou em todo o corpo; adormecimento ou formigamento nos braços e pernas; arrepios como os de frio, tremores e calor, sem que a pessoa esteja doente.
Os sintomas diminuem quando o médium desenvolve a mediunidade e aprende a lidar com o dom.
3 – Sinais de sofrimento e desequilíbrio
Tratando-se de um médium novato, este pode estar inconscientemente em contato com espíritos maus e perturbadores. É preciso entender profundamente o que é a mediunidade para poder vê-la como um verdadeiro dom e saber lidar com ela de forma produtiva.
4 – Vidência
Você pode ver pessoas que já desencarnaram totalmente plasmadas com detalhes de cores, roupas, ou apenas vultos.
5 – Audiência ou audição espiritual
Você ouve vozes de pessoas conhecidas ou não e estas lhe trazem ensinamentos ou advertências.
6 – Transe psicográfico (escrevendo) ou psicofônico (falando)
É quando o médium escreve algo e tem a sensação que não tem conhecimento para aquele assunto abordado (psicografia) ou fala de coisas (psicofonia) que nunca estudou, pela da orientação de um espírito ou o próprio mentor.
7 – Efeitos físicos
Os objetos se movem com frequência em sua casa, as lâmpadas queimam ou estouram? Isto pode ser indicação de que nessa casa haja um médium de efeitos físicos.
8 – Sensação de presenças invisíveis
É muito comum a sensação de que está sendo observado
9 – Desdobramento perispiritual
Enquanto dorme, você tem a sensação de que está flutuando ou voando, vê teu corpo na cama, algumas vezes tem a impressão de estar caindo? Bom, esses são alguns sintomas de desdobramento, que é quando o perispírito se separa do corpo material, consciente ou inconscientemente.
10 – O Chamado
Tem uma sensação de vazio, de que por mais que esteja “feliz”, resolvida materialmente, profissionalmente, ainda lhe falta algo? Ou na maioria dos casos, pelo desequilíbrio emocional causado pela mediunidade não trabalhada, além do sentimento de vazio, parece que nada dá certo em sua vida, nem profissional, amorosa, brigas, desavenças, etc?
Por todos os sintomas acima, seu corpo e seu espírito entra em total desarmonia e portanto você é incapaz de sintonizar coisas boas, gerando em si, somente sentimentos e ações ruins.
Esse vazio, na verdade é O Chamado ao trabalho caritativo, cujas orientações são sempre voltadas para fins sérios, Altruísticos e renovadores, sem qualquer fim material, muito embora isso acabe sendo consequência de seu reequilíbrio espiritual.