CAE – Vovó Catarina e Caboclo Ventania

Av. Orual Salvador, 767
Jd. Sta Maria – Jacareí
(12) 99726-5659
Horário Comercial
Segundas | Quartas
Das 18:30h às 22h

Deus na Umbanda

Deus é o mesmo Deus das demais religiões, o único. É o criador. Na mitologia Yorubá, o Deus Supremo do Povo é Olorum, que criou as divindades chamadas Orixás para representar todos os seus domínios aqui na Terra, contudo, não são considerados Deuses.

Os trabalhos da umbanda são absolutamente gratuitos. Não se cobra valores para os trabalhos. A pessoa pode ficar à vontade e apenas estar com o coração aberto para receber as bênçãos e os bálsamos de cura. Os trabalhos são realizados na Direita.

Em certos casos, há a necessidade de intervenção da Esquerda, pois a pessoa fora vítima de trabalhos feitos para a destruição, para a doença, para a morte. Nestes casos, os trabalhos têm custo, pois é necessária a aquisição de material específico.

Na Direita, os trabalhos são mais sutis, mais leves, as energias são fáceis de serem desintegradas, transmutadas, os espíritos trevosos são facilmente dominados e muitos são doutrinados.

Na Esquerda, os trabalhos são mais densos, pois são trabalhos que estão combatendo a doença, a ira, a raiva. São trabalhos para aprisionar espíritos maldosos que apenas tencionam destruir famílias e causar desordem. Estes espíritos não se permitem ser doutrinados. São absolutamente maldosos. Para isso, é necessário a intervenção de entidades que saibam combater estes tipos espíritos.

 Veja a seguir um exemplo que ilustra bem este fato:

Imagine que você esteja com um problema em sua perna direita, ou uma dor de cabeça, ou uma dor de estômago. A primeira coisa que te vêm à mente é procurar um médico. O médico, por sua vez, utilizará sua experiência e te livrará da dor. Com a dor, é impossível viver saudavelmente e de forma feliz. O médico então, concede a possibilidade de você estar novamente saudável, mas muitas vezes, ocorre que mesmo uma bateria de exames não consegue detectar a patologia.

Leia Também -   Chacras – centro de irradiação e respectivos orixás na lei de umbanda

Agora, imagine que o bueiro que passa bem na frente da porta de sua casa estourou, causando um vazamento. O cheiro fica horrível, insuportável. Problemas também de ordem física e psicológica começarão a aparecer em você. Neste caso, você também chamará o mesmo médico para concertar o bueiro? Obviamente que não. Certamente que este médico não fará este serviço, tampouco um professor ou qualquer outro profissional fora desta área. Por isso, é necessário que se tenha alguém especializado para fazer este serviço e te devolver a paz, a tranqüilidade, o ar saudável e um bueiro sem vazamento.

Assim, todas os serviços devem ser respeitados da mesma forma, desde o servidor público da limpeza, até o servidor público da justiça (um magistrado, por exemplo).

Sem um, é impossível a existência do outro. É como querer que exista apenas o dia, somente o sol. É algo inconcebível. Existe o dia e a noite, num perfeito equilíbrio. Se tivéssemos apenas um desses fatores, certamente não existiria vida na Terra.

Muitas pessoas procuram trabalhos para fazer o mal. Em primeiro lugar, procuro explicar à pessoa que isso não deve ser feito, pois, além de ser algo injusto e absolutamente reprovável aos olhos de Deus, a pessoa que pede sempre receberá em dobro aquilo que pediu. Se pediu, em seu mental, a morte a uma pessoa, é possível que a pessoa venha a desencarnar, mas certamente sua punição será maior. Se, ao invés disso, for inteligente, e pedir pela melhora de seu inimigo, para que ele seja amado, protegido, que tenha coerência, que seus caminhos sejam abertos e que nenhum mal possa alcançá-lo, certamente, você terá tudo isso, e não em dobro, mais 10, 1000 vezes mais, pois a Deus enaltece aquele que permite a Sua atuação por suas obras e pensamentos.

Leia Também -   Oferecendo ajuda espiritual

Se após ter explicado para pessoa e esta, cega pela ira e pelo ódio, não seguiu os meus conselhos e perceber que ela procurará outro centro para realizar seu maldoso intento, procuro colher o máximo de informação a respeito da pessoa que será vítima Desta forma, poderei a proteger, mesmo que ela não saiba quem eu sou e mesmo que ela não saiba que eu fiz algo para protegê-la. A caridade deve ser feita sem olhar a quem se faz e sem que ninguém saiba. Procuro pedir em orações em favor das duas pessoas, ofensor e ofendido, para harmonizar a relação entre eles.

Dani Machado

Umbandista, espiritualista e simpatizante da Ufologia. Médium atuante e Dirigente da CAE Vovó Catarina e Caboclo Ventania - Terreiro de Umbanda situado em Jacareí - SP